Empresas que cresceram na pandemia: as 5 principais
Embora prejudicial para a vida financeira de muitas empresas, a pandemia possibilitou o desenvolvimento de empresas já consagradas.
Anúncios
A pandemia provocada pelo coronavírus afetou sistematicamente muitos segmentos que precisaram lidar com a redução drástica de capital. Medidas de isolamento social fizeram o faturamento despencar. Mas por incrível que pareça quero te mostrar hoje algumas empresas que cresceram na pandemia.
Isso mesmo, embora o cenário epidemiológico do país tenha levado a medidas que acabaram afetando negativamente a economia e até mesmo levando algumas empresas a falência, outras conseguiram se adaptar e aproveitaram esse momento para crescer e investir.
São nos momentos de crise que realmente vemos quem está preparado para grandes desafios. Veja aqui algumas empresas que cresceram na pandemia e o que foi feito.
Anúncios
Apesar das empresas que foram afetadas negativamente com a pandemia, empresas que atuam no setor de varejo, vendas online, e também tecnologia cresceram de maneira expressiva. A justificativa para esse crescimento foi sem sombra de dúvidas a adoção do home office massivamente, bem como as compras online que foram impulsionadas pelas medidas de distanciamento social.
Amazon
A grande empresa varejista foi sem sombra de dúvidas uma das empresas que mais cresceu durante a pandemia. A Amazon, empresa do bilionário Jeff Bezos, durante esse período viu o seu valor de mercado subir em mais de quatrocentos bilhões de dólares. Valor que corresponde a mais de dois trilhões de reais.
Anúncios
O site se tornou fundamental para compras essenciais para itens do dia a dia. Também foi observado um aumento significativo no consumo de produtos relacionados a tecnologia.
De fato, a Amazon investiu em tecnologia e proteção à Covid-19 dos seus funcionários o equivalente a vinte bilhões de reais. Ainda assim seu crescimento foi exponencial para o momento.
Apple
A Apple igualmente foi uma empresa que cresceu incrivelmente durante a pandemia. De acordo com os dados da empresa, nesse período, a Apple conseguiu arrecadar mais de duzentos e dezenove bilhões de dólares. Valor equivalente a mais de um trilhão de reais.
A dona do iPhone conseguiu superar o fechamento de todas as suas quinhentas lojas no mundo todo, mantendo apenas as vendas online por um período significativo de tempo.
A previsão dos diretores da empresa se concretizou quanto a venda aquecida de alguns dispositivos da marca com a atualização dos equipamentos eletrônicos para melhora do home office.
Não podemos falar de empresas que cresceram na pandemia sem falarmos do Facebook. A rede social teve crescimento em seu valor de mercado em mais de oitenta e cinco bilhões de dólares.
O crescimento motivado sobretudo pelo aumento de cerca de trinta e nove por cento nas impressões de publicidade e também no aumento do tempo online dos usuários. Segundo dados estatísticos aproximadamente dois milhões e seiscentos mil usuários passaram a ficar mais tempo online utilizando a rede.
Nvidia
O tempo gasto jogando na plataforma da Nvidia aumentou significativamente durante a pandemia. O aumento registrado foi de cerca de cinquenta por cento.
A empresa faturou durante esse período cerca de oitenta e três bilhões de dólares. A marca é responsável pela produção de placas para videogames e sistemas de ensino.
Para jogos as vendas acabaram sendo afetadas pelo fechamento dos cibercafés, mas para os sistemas de ensino foi impulsado pelo ensino a distância.
PayPal
Pioneiro para a realização de pagamentos através do celular, de maneira online, o PayPal cresceu em mais de sessenta e cinco bilhões de dólares seu valor de mercado durante a pandemia.
O ponto de crescimento da ferramenta foi, sobretudo, lançar recursos especiais para assistir comerciantes nas vendas online. Visto que muitos precisaram fechar devido às medidas de distanciamento bem como o isolamento social.
Em suma, para você ter uma ideia, apenas no mês de abril, início da pandemia no Brasil, o PayPal totalizou mais de sete milhões de novos usuários.