Nubank Cripto: nova ferramenta permite a negociação de criptomoedas
Aos poucos, o Nubank Cripto será liberado para os clientes, que poderão negociar as criptomoedas a partir de R$1 no aplicativo.
Anúncios
O Nubank apresenta uma nova ferramenta, o Nubank Cripto, que viabiliza a compra e venda de criptomoedas. Na segunda semana do mês de maio, o novo recurso contou com o início da liberação de modo gradual para os milhões de usuários do aplicativo do “roxinho”.
É um momento interessante para esse tipo de lançamento, em especial, ao considerar a possibilidade de tornar o acesso a compra e venda de criptoativos mais prático e descomplicado. Vale considerar que, até mesmo em meio a um recuo recente no mercado de criptomoedas, os fundos neste setor continuam a receber investimentos.
Certamente, é um mercado em expansão e que lidera pesquisas em relação a investimentos. Segundo informações do E Investidor, Marc Blumenthal, sócio da Florida Funders, afirma que há grande interesse na área devido às expectativas na tecnologia blockchain no próximo degrau da evolução da internet.
Anúncios
Ainda mais, segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e dados da Bolsa de Valores Brasileira, a B3, a quantidade de pessoas que passaram a investir em criptomoedas no Brasil aumentou em 2021 cerca de 938%.
Aliás, não se pode esquecer que o Nubank visa descomplicar a relação das pessoas com o dinheiro desde o seu início e não é diferente ao se tratar deste cenário. Este é mais um passo importante, com o oferecimento de um serviço que muitos ainda encaram como complexo. No entanto, a fintech visa oferecer de forma simples e intuitiva no aplicativo.
Anúncios
Como vai funcionar o Nubank Cripto?
Basicamente, é uma solução que visa a aquisição e venda de criptomoedas de forma direta no aplicativo do Nubank. Aos poucos, essa função será liberada para os usuários do aplicativo. Sua premissa é tornar o processo mais simples e aumentar o acesso das pessoas.
No momento, o recurso está em fase de testes. Por isso, desde 11 de maio a liberação ocorre de forma gradual. Desse modo, a grande dica é manter o aplicativo atualizado e ter atenção nas mudanças que podem surgir.
Para essa novidade, uma parceria com a Paxos Trust foi feita. Trata-se de uma exchange (corretora) especializada na tecnologia blockchain e que efetuará a custódia das moedas digitais no aplicativo do “roxinho”.
Saiba que as duas principais criptomoedas do mercado estão disponíveis para os clientes, a Ethereum e o Bitcoin, que representam 60% deste setor. A negociação pode ser a partir de R$1.
Não é só o aporte inicial pequeno que pode ser uma vantagem como a comodidade, em especial, para quem já é usuário do aplicativo do Nubank. Afinal, é mais um recurso para quem deseja diversificar a carteira de investimentos sem sair do ambiente do aplicativo, seja para comprar, vender ou visualizar as criptomoedas.
Ainda mais, a fintech visa oferecer um ambiente seguro para os clientes, que conte também com praticidade. Esse segundo fator é reforçado pela ausência de necessidade de transferências e/ou abertura de outras contas para adquirir e vender as criptomoedas.
Além disso, a fintech também pretende apresentar informações para que os clientes entendam o funcionamento das criptomoedas, assim como os riscos. Os conteúdos estão até mesmo no blog da empresa, tornando assim, a relação com os clientes ainda mais rica.
Dicas e como comprar criptomoedas pelo Nubank Cripto
No momento em que o recurso contar com habilitação no aplicativo, basta ir na opção de “Cripto” e selecionar a que deseja comprar. Não deixe de ler os Termos e Condições e, vale lembrar que isso só será feito na primeira compra, assim como a colocação da senha.
Após selecionar a criptomoeda, coloque a quantia que deseja investir. Não se esqueça de planejar com cautela o valor para essa finalidade. Afinal, um bom planejamento financeiro faz grande diferença. Em seguida, cheque a quantidade de criptomoedas e confirme a sua aquisição.
Será necessário digitar a sua senha de novo. Por fim, ocorrerá o desconto da quantia do seu saldo. Já na segunda vez, o saldo que tem em criptos estará disponível caso tenha feito alguma aquisição no primeiro acesso. A área de educação também estará disponível.
Neste contexto, não se esqueça que, como alguns outros investimentos, as criptomoedas contam com volatilidade. Sendo assim, dependendo dos seus objetivos, pode não ser o investimento ideal ou a quantia pode mudar.
Por exemplo, para quem deseja criar uma reserva de emergência, algo mais conservador pode ser mais viável. Já para quem está começando, ir aos poucos e buscar sempre aprender, inclusive sobre os riscos, pode ser melhor.
Por fim, se pode perceber que o Nubank Cripto é um recurso que chega para tornar o acesso ao mercado de criptomoedas ainda maior. No entanto, isso não exclui a necessidade de buscar informação para investir da forma mais segura possível. Aliás, aqui no site OMES você pode encontrar mais posts sobre criptomoedas e planejamento financeiro.