Descubra 5 benefícios do LinkedIn para empresas

LinkedIn para empresas: 5 vantagens em utilizar a rede em seu negócio!

Além de oportunizar frutíferas conexões comerciais, o LinkedIn também pode ajudar o seu empreendimento na captação de talentos e clientes. Entenda!

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LinkedIn para empresas
Fonte: Freepik

No cenário profissional atual, ter uma presença digital forte é essencial para o sucesso de qualquer negócio. É neste contexto que o LinkedIn para empresas tem se destacado como uma plataforma poderosa que oferece uma série de benefícios às organizações.

Com 850 milhões de usuários em todo o mundo, o LinkedIn já se mostrou uma rede social voltada para profissionais qualificados, contando com uma infinidade de recursos e ferramentas que podem ser aproveitados para impulsionar o crescimento e a visibilidade de negócios de diferentes nichos. E um deles pode ser o seu!

No post de hoje, apresentaremos 5 vantagens que irão fazer você querer criar um LinkedIn empresarial para o seu negócio ainda hoje. Acompanhe já!

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1.  Construção de imagem profissional e reconhecimento de marca

Por ser uma rede profissional, o LinkedIn pode ser o ambiente perfeito para construir e fortalecer a imagem da sua empresa. Desse modo, compartilhando conteúdos relevantes como artigos de valor, sua empresa pode demonstrar seu conhecimento e expertise, estabelecendo-se como referência em seu setor.

Com o tempo, as postagens vão chegando em um público qualificado, aumentando a confiança dos usuários e criando um reconhecimento positivo de sua marca. Para tanto, use e abuse dos recursos que a ferramenta oferece, como imagens e vídeos, os quais podem tornar as postagens mais dinâmicas e atrativas.

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Além disso, sempre que possível, compartilhe cases de sucesso de sua empresa, essa é uma forma de demonstrar como os seus produtos e serviços prestados corroboram para a satisfação dos seus clientes.

E não se esqueça de responder os comentários em suas publicações, uma vez que é sempre importante construir relacionamentos autênticos com seu público.

2.  Maiores conexões comerciais

Que tal expandir a sua rede de contatos profissionais? No LinkedIn você pode se conectar com diferentes públicos, como parceiros, fornecedores, colaboradores e até concorrentes. Afinal, a rede profissional traz maior visibilidade às empresas e pode abrir muitas portas para oportunidades de colaboração.

Além disso, o LinkedIn também dispõe de grupos e comunidades específicas para diversas áreas e setores do mercado. Assim, você pode se conectar com profissionais e empresas para compartilhar experiências e conhecimentos.

3.  Recrutamento de talentos

LinkedIn para empresas
Fonte: Freepik

A predisposição do LinkedIn para os negócios amplia as possibilidades daquele match profissional. Afinal, assim como é fácil conseguir emprego no LinkedIn, a rede é um ambiente propício para o encontro de talentos do mundo todo.

Por lá, você pode se conectar com profissionais de diferentes nichos, o que permite com que sua empresa capte profissionais ainda mais qualificados.

Esse recurso é ainda mais poderoso quando pensamos em empresas que disponibilizam vagas home office e estão dispostas a recrutar profissionais de diferentes localidades. Isso porque a rede conecta profissionais a empresas globais.

Aliás, por meio do perfil de sua empresa, você pode tomar liberdade para descrever as missões e valores da organização. Assim pode garantir conexões com profissionais que compartilham desses ideais.

No mais, fica mais fácil para os recrutadores divulgar as oportunidades de emprego sem sofrerem com a dificuldade e burocracia de muitas plataformas de captação que temos no mercado.

Dessa forma, aproveite os recursos de postagens de vagas de emprego, perfis detalhados e anúncios para alcançar e captar candidatos relevantes ao seu segmento. Além disso, você pode utilizar sua rede de conexão para obter indicações de profissionais.

4.  Consolidação de uma presença digital

Sabemos que uma empresa que não está na internet, muito dificilmente alcançará o sucesso. Mesmo porque as redes sociais são um ponto de encontro de diversas pessoas, podendo ser inclusive um encontro comercial.

E com o LinkedIn não poderia ser diferente. Considerando ser esta uma rede profissional, nada mais justo que a sua empresa garanta a presença digital para que possa ser reconhecida por profissionais e demais empresas. Empresas estas que podem, inclusive, ser seus potenciais clientes.

Aliás, considerando que o LinkedIn ainda permite postagens de conteúdos, que tal criar conteúdos de valor para ampliar o potencial de atração de seu empreendimento?

5.  Geração de leads

Achou que os benefícios do LinkedIn para empresas acabavam por aqui? Muito pelo contrário, fazemos questão de encerrar com chave de ouro. Se aproveitado da forma certa, o LinkedIn também pode ser um espaço propício para a geração de leads qualificados e impulsionamento das conversões em seu negócio.

Dessa forma, basta que você aproveite o recurso de anúncios segmentados e direcione mensagens ao público-alvo, seguindo critérios como interesses, setor e localização. E, antes que nos esqueçamos, a rede oferece recursos de análise de métricas, que permitem rastrear o desempenho de suas campanhas e ajustar suas estratégias, caso seja necessário.

Gostou do recurso? Então, já pode definir seus objetivos, criar anúncios persuasivos e destacar todas as vantagens dos seus produtos/serviços. Só não se esqueça dos gatilhos mentais e das chamadas à ação (CTAs) para atrair os usuários a interagirem com sua empresa.

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

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