4 meios eletrônicos de pagamento e suas vantagens
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4 meios eletrônicos de pagamento para alavancar suas conversões

Com as soluções de pagamentos certas é possível criar um checkout otimizado e engajar ainda mais as suas vendas. Saiba mais!

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    meios eletrônicos de pagamento
    Fonte: Freepik

    Tem um site com categorias bem dispostas e interativas, com páginas que valorizam os seus produtos, mas percebeu que está pecando com a falta de diversidade dos meios eletrônicos de pagamento?

    Devemos dizer que já passou da hora de você focar em novos investimentos para ampliar a soluções de pagamento de seu e-commerce. Afinal, em nada adianta ter um site bem estruturado se corre o risco de perder aquela conversão, devido a um checkout nada responsivo.

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    Quanto mais possibilidades de recebíveis você implementar em seu negócio, estará oferecendo algo ao seu cliente que dinheiro nenhum pode comprar: liberdade! Confira a seguir 4 meios eletrônicos de pagamento para integrar em seu e-commerce ainda hoje.

    4. Débito em conta

    É, meus amigos, o débito em conta pode não ser o método de pagamento preferido dos brasileiros, mas não deve ser banalizado porque é a solução perfeita para um ramo específico de empreendimento.

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    Se está lidando com uma empresa que oferta serviços ou produtos por assinatura, você precisa do débito em conta como um dos meios de pagamento possíveis. Isso porque esta solução facilita a renovação daqueles serviços contínuos como: planos de assinatura de streaming, tag de livros e até comida.

    Vale dizer que esta é uma ótima solução para aqueles negócios que atuam com gestão de recebíveis por contratos fixos. Nesse sentido, a automatização da cobrança incide após a autorização da instituição fornecida pelo cliente.

    3. Pix

    Nessa altura do campeonato, depois do Pix completar 1 ano de nascimento, é quase impossível você não ter ouvido falar neste meio eletrônico de pagamento.

    O Pix revolucionou o setor de recebíveis ao se mostrar uma forma ágil e fácil de pagar por qualquer produto ou serviço por meio de chaves de pagamentos pré-cadastradas. Pense você o quanto o seu empreendimento tende a ganhar com cobranças em tempo real.

    Além disso, não podemos deixar de considerar que os clientes também ganham com os pagamentos instantâneos. Isso porque as compras são mais dinâmicas e ágeis, sem necessidade de preenchimento de muitos dados no checkout.

    Não precisamos nem dizer que o fato do Pix poder ser feito em qualquer horário do dia o faz uma solução ideal para os e-commerces, certo? Isso porque, geralmente, ficam online 24 horas por 7 dias da semana.

    2. Link de pagamento

    Embora pouco difundidos, os links de pagamento consistem, como prediz o nome, em links gerados pela empresa e compartilhados pelas redes sociais com os seus clientes, facilitando o processo de cobrança.

    Ao clicar no link de pagamento o cliente é conduzido até o checkout, no qual poderá escolher se fará o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

    Mas, você deve estar se perguntando, porque implementar o link de pagamento em seu empreendimento. A resposta é simples, a partir deste método de cobrança é possível ter mais controle do fluxo de recebíveis; maior agilidade no recebimento; definir data de vencimento e número de parcelas possíveis; pré-determinar tempo de expiração do link.

    Além disso, é possível se beneficiar com o link de pagamento por antecipação. Aqui, o empreendedor pode antecipar o recebível por meio do gateway que utiliza para emitir suas cobranças.

    Esta ação é muito bem-vinda para empresas que precisam de um capital emergencial de prevenção de perdas para não enfrentarem a possibilidade de falência, por exemplo.

    1. Cartão de crédito

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    Fonte: Freepik

    Sem dúvidas o cartão de crédito consiste em uma das soluções de pagamento mais querida pelos brasileiros. E os dados não nos deixam mentir. Estima-se, segundo uma pesquisa da Abecs, que no último trimestre do ano de 2021, o número de uso deste método de pagamento cresceu em 42%.

    É claro que isso não nos surpreende. A facilidade de parcelamento e a instantaneidade das compras são grandes atrativos do cartão de crédito. Sem contar ainda na segurança das transações.

    E se quer ampliar ainda mais suas vendas por este método de pagamento, pense na possibilidade de implementar o pagamento por até dois cartões de crédito. Afinal, isso permitirá maior liberdade de compra, considerando que 70% dos brasileiros possuem mais de um cartão, de acordo com os dados do Serasa.

    Vale dizer que atualmente já existem cartões de crédito pré-pago, que se configuram como ótimos meios eletrônicos de pagamento, inclusive para aqueles que possuem o CPF negativado em algum órgão de proteção de crédito. Portanto, o que não falta é possibilidade de vendas por esta solução.

    Viu quantas opções de soluções de pagamento para implementar em seu negócio? Conte-nos aí nos comentários qual é o seu predileto? E se curtiu este post, já sabe! Compartilhe com os amigos e familiares nas redes sociais. Até logo!

    Gabriel Mello

    Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.