3 dicas para aprimorar o atendimento da loja sua virtual
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Como aprimorar o atendimento da sua loja virtual: 3 dicas eficientes!

Com o M-commerce ganhando cada vez mais força, apostar em um app de vendas pode impulsionar ainda mais o seu negócio.

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    aprimorar o atendimento da loja sua virtual
    Fonte: Freepik

    Poucos cliques na tela e já conseguimos comprar roupas, pedir comida e enviar um presente até mesmo para quem está do outro lado do país. Os apps que até então eram restritos apenas a funcionalidade de troca de mensagens, hoje já ganham novas funções, como a compra online.

    E talvez, o maior exemplo de sucesso seja o aplicativo do Magazine Luiza, que facilitou as compras online, digitalizando o negócio. A aposta da grande varejista na criação de um app em 2015 se deu pela prospecção de que o futuro será mobile only e app first.

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    Dito e feito, atualmente, mais de 60% dos acessos aos e-commerces brasileiros são via mobile e esse número só tende a crescer. Isso se considerarmos que o mercado já está abrindo as portas para um novo tipo de comércio, o M-commerce, ou se preferir, mobile commerce. A pergunta é, o seu empreendimento está preparado para este novo cenário?

    Pensando nisso, hoje te daremos algumas dicas preciosas para aprimorar o atendimento da sua loja virtual. E, vá por nós, investir em um aplicativo pode ser um grande passo nesta empreitada.

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    1.  Crie um app intuitivo

    Dentro do cenário que apresentamos acima, o mais lógico é que sua empresa se mobilize para a criação de um app próprio para atender as demandas dos consumidores via mobile. Algo parecido com o que grandes e-commerces já fazem atualmente, como a Shein e a Shopee.

    Ao criar o app, é importante se atentar a escolha de um layout interativo em que as categorias fiquem bem aparentes logo na home. Além disso, o app precisa ser responsivo, do contrário, pode fazer com que você perca oportunidades de conversão, se travar muito ou apresentar outros bugs.

    Não se esqueça também de dar atenção ao checkout, tornando-o responsivo. Mesmo porque um checkout ineficiente pode gerar abandono de carrinho e você não quer perder vendas, não é mesmo?!

    Aliás, desenvolver boas estratégias de marketing, visando captar a atenção dos consumidores é fundamental para o sucesso do seu app. Para tanto, não se esqueça da boa e velha pesquisa de mercado para colher dados sobre as necessidades dos consumidores.

    Em termos simples, ao criar um aplicativo para vendas, priorize a navegação intuitiva e a interação facilitada do consumidor. E não se esqueça de estar sempre atento aos comentários e avaliações dos usuários sobre o seu app nas lojas de aplicativos dos smartphones.

    Assim, os feedbacks podem te ajudar a melhorar ainda mais o desempenho da ferramenta de acordo com as dores dos usuários.

    2.  Fidelize os seus clientes

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    Fonte: Freepik

    Seja por site ou app, para aprimorar o atendimento da loja virtual você ainda pode dispor de maiores recursos para a fidelização de seus clientes. Essa é uma forma de fazer com que nunca se esqueçam da sua loja, considerando-a como uma grande referência.

    Dessa forma, disponibilize cartões de fidelidade em que o cliente possa acumular pontos para trocá-los por produtos. Além disso, um programa de cashback também pode captar e reter ainda mais clientes na sua loja virtual.

    Não precisamos nem dizer que cupons de descontos e ofertas especiais também podem ser ótimos recursos para quem quer fidelizar clientes, não é mesmo?

    No mais, apostar em frete grátis também pode ser uma ótima carta na manga se você quer manter os seus clientes sempre por perto. Afinal, o frete grátis influencia em mais de 30% da decisão de compra dos brasileiros.

    3.  Invista no pós-venda

    Muitas empresas não atingem todo o seu potencial, porque tratam o processo de vendas como concluído após o fechamento da compra. Contudo, o pós-venda é tão importante quanto. Isso porque o pós-venda diz respeito ao segmento com o atendimento do cliente, sendo uma grande oportunidade para uma nova conversão.

    Lembre-se que o mais difícil você já fez, que foi captar o cliente. Agora, possivelmente já tem todos os dados pessoais do consumidor, o que te permite manter o relacionamento amigável com o mesmo.

    Então, antes de entrar em contato para oferecer um novo produto ou serviço, contacte o cliente para perguntar se está satisfeito com a compra. Isso mostra o quanto a sua empresa se importa com as experiências dos consumidores. Faça o contato por e-mail ou ainda por uma ligação.

    Em seguida, criar estratégias para oferecer o mesmo produto/serviço ou ainda um cross selling, é uma boa forma de reconquistar o cliente e vender ainda mais. Mas, lembre-se, para aumentar as suas chaves de conversão é fundamental que você invista em um follow up.

    Aplicando essas dicas, você com certeza conseguirá aprimorar o atendimento da sua loja virtual. Desejamos sucesso em suas vendas, e já que está por aqui, que tal conferir como vender mais em datas comemorativas?

    Gabriel Mello

    Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.