Aprenda a fazer entregas Shopee e ganhar uma renda extra!

Como fazer entregas Shopee: conheça as modalidades!

Aplicativos de entrega para carros e transportadoras são duas formas de conseguir realizar as entregas das compras feitas no marketplace.

Anúncios

entregas Shopee
Fonte: Freepik

Está buscando formas de complementar a renda mensal? Então você precisa conhecer a logística de entregas Shopee. A empresa, que conta com diversos varejistas, já é muito conhecida no Brasil, sendo acessada por milhares de consumidores diariamente. E é aí que você tem a oportunidade de ganhar dinheiro.

Se tem um carro próprio ou um utilitário, então está perdendo tempo. Afinal, é possível ganhar dinheiro fazendo entregas para a Shopee, seja por serviços de aplicativo ou transportadoras de renome.

Ficou curioso com essa oportunidade? Então fique com a gente, porque aqui te contaremos tudo sobre como trabalhar, transportando produtos deste e-commerce. Segue a leitura!

Anúncios

Antes de tudo, o que é a Shopee?

Nos últimos anos, a Shopee foi uma das plataformas de e-commerce que mais cresceram no Brasil. A plataforma, que já é um dos marketplaces mais acessados no país, pertence ao Sea Group, um conglomerado de tecnologia.

A Shopee reúne diversos lojistas em seu site e app, permitindo que os compradores acessem de forma facilitada a uma infinidade de produtos. São diversas categorias como: roupas, esporte, casa e decoração, eletroportáteis, beleza e muito mais. Tudo isso em uma única plataforma de compras online.

Anúncios

Sem contar que os produtos são entregues para todo o Brasil, o que não facilita apenas a compra. Isso porque essa também é uma grande oportunidade para aqueles que querem ganhar uma grana extra, fazendo entregas Shopee.

Como fazer entregas para a Shopee?

Para se tornar um entregador Shopee, você pode acessar basicamente duas modalidades: entregas por aplicativo ou prestação de serviços para uma empresa. Vejamos cada uma delas!

Entrega por aplicativo

Ao se cadastrar em apps de entrega para carros,  você não será apenas um entregador da Shopee, mas fará entregas para diversas plataformas de e-commerce a nível nacional. Em outras palavras, é possível que receba chamadas de entregas para Magalu, Amazon, Shoptime, Mercado Livre etc.

entregas Shopee
Fonte: Shopee

Nesse sentido, a modalidade de aplicativos é ótima para quem quer um complemento de renda e não, necessariamente, viver de entregas. Entre os apps que encontramos no mercado, o que se destaca quando o assunto é entregas Shopee é o Total Express.

A transportadora Total Express diz respeito a uma líder do segmento, com capacidade média de 1 milhão de entregas diárias, tanto para a Shopee quanto para demais marketplaces. Para se filiar, basta acessar o site ou app ICS Delivery, cadastrar-se e começar a rodar como autônomo.

Os requisitos básicos dessa modalidade são: ser maior de 18 anos, ter CNH e veículo próprio para realizar as entregas dos produtos.

Entrega por transportadora

Agora, na modalidade agregado, ou seja, prestação de serviços para uma transportadora, a ideia é a mesma. No modelo indireto, você não terá unicamente e exclusivamente pacotes da Shopee para entregar. Assim, na mesma carga será possível encontrar pacotes da Magalu, Amazon, Via Varejo etc.

A nível nacional a transportadora mais conhecida no setor é a Jadlog, uma transportadora com mais de 5 mil colaboradores e com clientes renomados como: Shopee, Kalunga, Itaú, Mercado Livre, Centauro etc.

Dentro dessa modalidade, é possível também realizar entregas Shopee diretamente. Nesse caso, é possível viver com esta renda, visto que são diversos pacotes para entrega diária de segunda a sábado. Obviamente que a demanda pode variar de região para região, mas, como a plataforma recebe lojistas do Brasil inteiro, dificilmente você ficará sem entregas para fazer.

Dessa forma, vale destacar que no modelo de entregas direto temos as seguintes empresas no mercado: Rede Sul, Sequoia e Total Express. Contudo, vale a pena averiguar se essas empresas atuam em sua região.

Alguns requisitos básicos

Grande parte das transportadoras dá preferência para veículos utilitários de carga com 15 anos de uso. Mas, já é possível encontrar algumas que aceitam veículos particulares. Aliás, é necessário que a documentação do veículo esteja em dia, e o mesmo esteja em excelente estado de conservação.

Além disso, algumas empresas requerem um CNPJ MEI para que o motorista possa emitir a nota fiscal de prestação de serviço. Geralmente, a emissão ocorre quinzenalmente ou mensalmente.

O mais interessante é que as transportadoras também não exigem experiência para fazer entregas Shopee. No entanto, é necessário ter disponibilidade de horário. Afinal, é comum que na modalidade de transportadora não seja possível escolher os horários, essa é uma flexibilidade encontrada apenas na modalidade de aplicativos.

Curtiu este post? Então, já compartilhe com os amigos que também estão precisando fazer uma renda extra. Além disso, se esta publicação foi útil para você, continue navegando pelo nosso site. Aqui, você encontrará diversos conteúdos de valor!

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo