4 aplicativos para monitorar o celular dos filhos e permitir uma navegação segura
Bloqueie apps, defina um limite de tempo de tela e receba relatórios precisos sobre as atividades dos pequenos com essas ferramentas.
Anúncios
Com as crianças crescendo em um mundo hiperconectado, é mais comum do que pensamos ver os pequenos trocando as famosas e velhas brincadeiras, como pique-esconde, pega-pega e amarelinha, por atividades nos celulares.
O problema é que nem sempre é fácil para os pais controlarem o conteúdo acessado pelos filhos, ao menos não em uma vistoria convencional. Por isso, como sempre, a tecnologia salva o dia mais uma vez, visto que já podemos encontrar aplicativos para monitorar o celular dos filhos.
Sendo assim, listamos a seguir 4 aplicativos para que você consiga fazer um controle parental ainda mais assertivo, garantindo a navegação segura da criançada pela internet.
Anúncios
1. AppBlock
O AppBlock é perfeito para aqueles pais que estão precisando restringir o acesso dos pequenos a alguns aplicativos. Afinal, como prediz o nome, a sua função é bloquear aplicativos, mas não só isso. Por meio da ferramenta, é possível bloquear ligações, fotos e até vídeos.
E o mais interessante é que é possível criar perfis de bloqueios, os quais podem ser habilitados em diferentes horários do dia. Isso pode ser interessante para aqueles pais que estão tendo problemas com as crianças que insistem em ficarem online na hora de dormir.
Anúncios
Dessa forma, o início e o fim do acesso ao celular são definidos pelos horários pré-determinados pelos pais. Além disso, ainda é possível bloquear a desinstalação do AppBlock assim como de outros apps, o que permite um controle parental mais efetivo.
2. Controle Parental Screen Time
Agora, se o que precisa é fazer o bloqueio de determinados conteúdos de redes sociais e sites, o Controle Parental Screen Time é uma boa opção. Esse é um daqueles aplicativos para monitorar o celular dos filhos que possibilita até mesmo a gestão do tempo em que os pequenos passam online.
Além disso, sua principal função é informar aos responsáveis quais são as palavras-chave pesquisadas nos mecanismos de buscas. Isso possibilita que os pais fiquem de olho nos assuntos acessados no dia a dia.
Aliás, pelo plano de assinatura, ao visualizarem o acesso de um conteúdo tendencioso, os pais podem interromper a atividade dos pequenos, além de conseguirem estipular limite de recursos e acessar um resumo diário detalhado das atividades no aparelho.
3. Google Family Link
Outro app para reforçar a segurança dos pequenos enquanto navegam pela internet e monitorar o conteúdo que acessam é o Google Family Link. O aplicativo é bem fácil de usar e possui uma série de recursos para controle parental.
Desse modo, o app é capaz de gerar um relatório do período de uso do celular, mensalmente ou semanalmente. Aliás, para o controle assertivo das atividades de cada criança, até 5 monitores podem ser habilitados no app.
Além disso, o Google Family Link permite o controle do que é adquirido na Google Play Store, rastreia a localização do aparelho, oculta aqueles apps indesejados e bloqueia o aparelho, visando limitar o tempo de uso. Este controle disponibilizado faz com que as crianças tenham uma experiência supervisionada com conteúdos filtrados para a faixa etária em questão.
Vale dizer que para configurar este app, o celular do pequeno precisa estar próximo ao dos pais. Além disso, o filho precisa ter até 13 anos de idade.
4. Qustodio
Fechando a nossa lista com chave de ouro, ainda temos um dos aplicativos para monitorar o celular dos filhos mais populares do universo do controle parental. Estamos falando do Qustodio, um app que já faz parte do dia a dia de mais de 5 milhões de pais.
Por meio dele, é possível filtrar sites, bloquear apps e definir limites de tempo. Quer mais? Você ainda pode rastrear as ligações e ler as mensagens trocadas pelos pequenos, além de bloquear chamadas e qualquer tipo de ameaça virtual.
Sem contar que o Qustodio ainda possibilita a programação do tempo de tela tanto para o dispositivo quanto para aplicativos específicos. Essa é uma forma contundente de evitar que os pequenos desenvolvam problemas de saúde mental devido à dependência do universo virtual.
Como se não fosse o bastante todas essas funcionalidades, o Qustodio entrega relatórios diários, semanais, mensais com um detalhamento de todas as atividades das crianças. E caso a criançada esteja precisando de ajuda, o app permite que enviem um pedido de socorro todas as vezes que precisarem de você.
Tá aí, curtiu conhecer esses 4 aplicativos para monitorar o celular dos filhos? Então, escolha o que está mais alinhado às suas necessidades e comece já um controle parental eficiente. Além disso, que tal aproveitar a propensão dos pequenos à tecnologia e conferir a nossa publicação sobre robótica para crianças?