4 meios eletrônicos de pagamento para alavancar suas conversões
Com as soluções de pagamentos certas é possível criar um checkout otimizado e engajar ainda mais as suas vendas. Saiba mais!
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Tem um site com categorias bem dispostas e interativas, com páginas que valorizam os seus produtos, mas percebeu que está pecando com a falta de diversidade dos meios eletrônicos de pagamento?
Devemos dizer que já passou da hora de você focar em novos investimentos para ampliar a soluções de pagamento de seu e-commerce. Afinal, em nada adianta ter um site bem estruturado se corre o risco de perder aquela conversão, devido a um checkout nada responsivo.
Quanto mais possibilidades de recebíveis você implementar em seu negócio, estará oferecendo algo ao seu cliente que dinheiro nenhum pode comprar: liberdade! Confira a seguir 4 meios eletrônicos de pagamento para integrar em seu e-commerce ainda hoje.
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4. Débito em conta
É, meus amigos, o débito em conta pode não ser o método de pagamento preferido dos brasileiros, mas não deve ser banalizado porque é a solução perfeita para um ramo específico de empreendimento.
Se está lidando com uma empresa que oferta serviços ou produtos por assinatura, você precisa do débito em conta como um dos meios de pagamento possíveis. Isso porque esta solução facilita a renovação daqueles serviços contínuos como: planos de assinatura de streaming, tag de livros e até comida.
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Vale dizer que esta é uma ótima solução para aqueles negócios que atuam com gestão de recebíveis por contratos fixos. Nesse sentido, a automatização da cobrança incide após a autorização da instituição fornecida pelo cliente.
3. Pix
Nessa altura do campeonato, depois do Pix completar 1 ano de nascimento, é quase impossível você não ter ouvido falar neste meio eletrônico de pagamento.
O Pix revolucionou o setor de recebíveis ao se mostrar uma forma ágil e fácil de pagar por qualquer produto ou serviço por meio de chaves de pagamentos pré-cadastradas. Pense você o quanto o seu empreendimento tende a ganhar com cobranças em tempo real.
Além disso, não podemos deixar de considerar que os clientes também ganham com os pagamentos instantâneos. Isso porque as compras são mais dinâmicas e ágeis, sem necessidade de preenchimento de muitos dados no checkout.
Não precisamos nem dizer que o fato do Pix poder ser feito em qualquer horário do dia o faz uma solução ideal para os e-commerces, certo? Isso porque, geralmente, ficam online 24 horas por 7 dias da semana.
2. Link de pagamento
Embora pouco difundidos, os links de pagamento consistem, como prediz o nome, em links gerados pela empresa e compartilhados pelas redes sociais com os seus clientes, facilitando o processo de cobrança.
Ao clicar no link de pagamento o cliente é conduzido até o checkout, no qual poderá escolher se fará o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.
Mas, você deve estar se perguntando, porque implementar o link de pagamento em seu empreendimento. A resposta é simples, a partir deste método de cobrança é possível ter mais controle do fluxo de recebíveis; maior agilidade no recebimento; definir data de vencimento e número de parcelas possíveis; pré-determinar tempo de expiração do link.
Além disso, é possível se beneficiar com o link de pagamento por antecipação. Aqui, o empreendedor pode antecipar o recebível por meio do gateway que utiliza para emitir suas cobranças.
Esta ação é muito bem-vinda para empresas que precisam de um capital emergencial de prevenção de perdas para não enfrentarem a possibilidade de falência, por exemplo.
1. Cartão de crédito
Sem dúvidas o cartão de crédito consiste em uma das soluções de pagamento mais querida pelos brasileiros. E os dados não nos deixam mentir. Estima-se, segundo uma pesquisa da Abecs, que no último trimestre do ano de 2021, o número de uso deste método de pagamento cresceu em 42%.
É claro que isso não nos surpreende. A facilidade de parcelamento e a instantaneidade das compras são grandes atrativos do cartão de crédito. Sem contar ainda na segurança das transações.
E se quer ampliar ainda mais suas vendas por este método de pagamento, pense na possibilidade de implementar o pagamento por até dois cartões de crédito. Afinal, isso permitirá maior liberdade de compra, considerando que 70% dos brasileiros possuem mais de um cartão, de acordo com os dados do Serasa.
Vale dizer que atualmente já existem cartões de crédito pré-pago, que se configuram como ótimos meios eletrônicos de pagamento, inclusive para aqueles que possuem o CPF negativado em algum órgão de proteção de crédito. Portanto, o que não falta é possibilidade de vendas por esta solução.
Viu quantas opções de soluções de pagamento para implementar em seu negócio? Conte-nos aí nos comentários qual é o seu predileto? E se curtiu este post, já sabe! Compartilhe com os amigos e familiares nas redes sociais. Até logo!