Anúncios
Diferentemente dos cartões dos bancos digitais, para solicitar o cartão da Caixa, você precisa acessar alguns dos canais disponíveis.
Ou seja, não é possível fazer isso online, através de cliques e preenchimento de formulários.
Anúncios
Porém, você não precisa ter uma conta no banco para pedir o seu, ainda que isso pode trazer vantagens e facilitar muito na hora de conseguir uma resposta positiva.
Portanto, para solicitar o seu, é preciso ir até uma das agências ou nos Correspondentes da Caixa.
Anúncios
Lá, será necessário apresentar alguns documentos, sempre com cópias e originais:
- CPF;
- RG OU CNH;
- Comprovante de residência do último mês;
- Comprovante de renda, também o mais atualizado que tiver.
Caso você não atue com carteira assinada, o ideal é tirar vários comprovantes, que mostrem que você tem uma renda mensal média.
Inclusive, se você já tem uma avaliação de risco de crédito, pode fazer o pedido diretamente em um caixa eletrônico ou nos aplicativos do banco. Mas fica reservado a este público.
Uma outra opção é utilizar o atendimento via telefone, através dos seguintes números:
- 4004 9009 para quem estiver na capital ou regiões metropolitanas;
- 0800 940 9009 para demais localidades;
- 0800 882 2492 para indivíduos que tenham alguma deficiência de fala ou auditiva.
Outras informações
Personalizando os seus benefícios
Para personalizar os benefícios do seu cartão, é preciso acessar a plataforma da Elo Flex e acessar a sua conta.
Cartão virtual
Agora que você já sabe como solicitar o cartão da Caixa, vale destacar que o banco também conta com a versão virtual.
O mesmo pode ser usado apenas nas compras online e funciona como uma medida de segurança.
Desbloqueio de cartão
Depois de receber o seu cartão, você precisa desbloqueá-lo em um caixa eletrônico, aplicativo ou através das centrais de atendimento telefônico.
Para isso, lembre-se de ter em mãos documentos pessoais, cartão e sua senha.
Se quiser consultar a sua senha, basta acessar o Internet Banking da Caixa.
Tempo de espera
O cartão pode demorar em torno de quinze dias corridos para chegar na sua casa depois de aprovado.
Se passar desse prazo, você pode ir até uma agência ou ligar na central para saber se ocorreu algum problema.
Lembre-se que os cartões só são entregues para um indivíduo, de forma presencial.
Ou seja, se o correio for até a sua casa e não tiver ninguém, após três tentativas, o mesmo será devolvido ao banco.
Você também pode usar o app para fazer o rastreio.