Qual o caminho para se tornar Gamer: tudo que precisa saber!
Ser um gamer profissional não é tão simples, mas certamente esta profissão pode te gerar satisfação pessoal e bons frutos financeiros.
Anúncios
O mercado de jogos virtuais cresce a números alarmantes nos últimos anos, alcançando marcas que muitos outros segmentos demoraram décadas para conseguir. Pode-se dizer que o caminho para se tornar Gamer está bem facilitado, na maior parte do tempo, o que é necessário é prática e investimento de tempo.
Para muitos, isso não é algo realmente difícil de se fazer, já que na maior parte do tempo, enquanto jogam, esses usuários acabam se divertindo bastante.
No entanto, se engana quem pensa que é fácil. Existem vários investimentos que devem ser feitos para chegar a se transformar em um Gamer de renome. Por esse motivo, vamos tentar deixar claro as necessidades e obrigações de um jogador profissional.
Anúncios
O caminho para se tornar Gamer e o investimento
Em que investir primeiro? Ah, provavelmente sua primeira resposta foi um “PC Gamer”. Não está completamente errado, esse é com toda certeza o primeiro investimento FINANCEIRO. O que se deve ter em mente antes de começar a carreira é o tempo.
É um trabalho como qualquer outro e, apesar de ser divertido, possui suas particularidades. Um jogador comum, por exemplo, não se preocupa em ser o melhor do mundo, apenas em se divertir e ser o melhor de cada partida. Um Gamer, por sua vez, preza pelo sentimento de pular degraus e chegar ao topo!
Anúncios
Investir tempo quer dizer que será necessário umas boas horas na frente da tela do computador, seja jogando ou estudando. Sim! Estudar é importante, estratégias famosas utilizadas pelos grandes profissionais desse mercado podem ajudar para que cresça nesse mercado.
Nesse caso, não é necessário um bom computador, ainda! Entretanto, à medida que sentir necessidade ou possíveis melhorias, compre um! Vamos falar mais sobre a aquisição desse produto a seguir.
Porque comprar um PC Gamer?
Veja bem, quando se compra uma máquina com essas características deve ter em mente um início profissional. Esse é de fato o mais importante investimento financeiro. Com um aparelho como esse é possível obter, melhores imagens, FPS e um ótimo desempenho em diversos jogos.
O fator do FPS talvez seja o ponto mais importante para qualquer jogador. É ele que delimita a linha de velocidade dos acontecimentos de qualquer jogo. Exemplificando melhor, é possível observar melhor os acontecimentos a sua volta, sem os famosos “trava-trava”. Existe certa fluidez!
Talvez não seja obrigatório um PC de última geração, mas é importante ter aquela máquina que não frustrará sua experiência para obter bons resultados.
Qual o caminho para se tornar Gamer: por onde começar?
Estabeleça alguns pontos importantes para que tenha a decisão na sua mente. Ah, vale lembrar que todo gamer profissional possui sua marca.
A estrada para começar é algo bem interessante porque o que deverá fazer está ligado também com seus objetivos. Talvez não sonhe em ser o maior gamer do mundo, muitos preferem se manter como divulgadores de conteúdo.
Nesse ponto, o investimento no conteúdo deve ser maior que nas próprias máquinas para jogar. Se gostar de trabalhar com vídeos, o investimento é ainda maior! A questão é escolher bem onde vai atuar e levar em conta critérios como:
- Sua especialidade;
- Estudos;
- Tempo para trabalhar;
- Paciência na hora certa.
Comece por paixão!
Como vimos, o caminho para se tornar gamer é árduo. No começo, não pense em dinheiro como primeiro plano, isso pode atrapalhar sua interação nesse mercado. Comece porque gosta e não se esqueça de fazer outras coisas para complementar seu tempo livre.
É claro, muitos acabam se tornando mestres apenas por paixão e depois se tornam profissionais. Isso, afinal, é o mais recomendável, um bom jogador de futebol nem sempre planeja entrar em grandes times, porém, com suas habilidades, em certo momento, se torna inevitável!
Escolha sua especialidade
Estamos falando aqui de bem mais que escolher um jogo para utilizar para sempre. Nesse caso é fundamental que saiba que tipo de gamer é mais estimulante para você.
Jogar jogos que dependem de FPS, por exemplo, poderão estar mais ligados ao desenvolvimento dessa parte de sua máquina. No geral, é uma questão bem delicada, já que a apresentação de um bom FPS não é o que define um bom jogador.
Você pode escolher RPG como sua especialidade, ou quem sabe os famosos Battle Royale. A questão não é se prender a um tipo de jogo, o mais indicado é que se consiga exercer seu profissionalismo em diversos games.
No entanto, na maior parte dos casos, é impossível se destacar nesse segmento sem possuir uma especialidade, ela será como sua carta de apresentação. Assim é que os gamer profissionais trabalham, em certos casos, é necessário até mesmo escolher o jogo em que se sai melhor!
Estude bastante
Faça uma avaliação de jogadores experientes e veja como é o comportamento destes no jogo, no entanto, não esqueça que possui uma marca própria, por isso é fundamental manter sua personalidade.
O que foi dito no começo se traduz mais ainda aqui. Diferente do que muitos pensam, é necessário comprometimento para chegar a se tornar profissional, se o seu objetivo é ganhar dinheiro sendo gamer, a melhor opção é seguindo alguns passos que já estão no mercado.
Tenha tempo
Para ter oportunidades nesse mercado é importante que consiga tempo para administrar essa profissão, afinal, existem vários pontos que devem ser levados em consideração, como por exemplo, a baixa rentabilidade antes de se tornar marcante.
Esse é um dos problemas que mais atrapalham os jogadores porque eles necessitam trabalhar em outros locais para conseguirem se “manter”, mas ao mesmo tempo, trabalhando tanto assim, acabam esquecendo de jogar! Aproveite o período de pandemia para aprender mais sobre!
Paciência na hora certa
Não estamos falando apenas durante as partidas, a paciência para conseguir chegar a certos pontos é de suma importância e não pode ser esquecida. Quando tratamos dos objetivos de um Gamer, a maioria responde que o que busca é trabalhar com aquilo que gosta de fazer.
Essa é a questão, como é algo aparentemente simples, muitos não notam a sua importância. Você não se tornará profissional da noite para o dia! Mas, com foco e persistência chegará a ocupar uma das carreiras na área de tecnologia com maior crescimento no mercado.