Do zero ao profissional: aprenda a criar uma página no Facebook
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Aprenda a criar uma página no Facebook para bombar o seu negócio na rede

Ao marcar presença na rede, você pode utilizar a sua página comercial como forma de divulgação, captação e conversão.

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    Fonte: Facebook

    Está querendo saber como criar uma página no Facebook e transformá-la em um espaço promissor de captação de clientes? Então você está no lugar certo! Mas, lembre-se que não adianta construir uma página comercial e esperar que os clientes venham até você.

    Muitas empresas sabem o quão promissor é o Facebook quando o assunto é negócio, quase que uma mina de ouro, diríamos. Por essas e outras, a concorrência também é mais acirrada.

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    Dessa forma, além de criar uma página promissora, é fundamental que você se valha de estratégias de criação de conteúdos de valor para oferecer aos seus seguidores. Assim, quanto mais engajado você se mostrar com a página, maiores são as chances de alcançar ainda mais potenciais clientes.

    Por que criar uma página comercial no Facebook?

    Todos os meses, o Facebook recebe mais de 2 bilhões de usuários ativos. E o Brasil é nada mais nada menos do que o 3º país com mais usuários ativos no Facebook.

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    Agora, quando a sua loja física teria estrutura para receber essa quantidade de pessoas? De fato, o ambiente virtual é um solo fértil para trazer visibilidade a uma empresa. A facilidade de interação e compartilhamento faz com que o Facebook seja uma rede muito dinâmica e interativa, além de muito querida.

    E é aí que a sua empresa encontra diversas possibilidades de crescer e se desenvolver em um espaço com forte potencial para a conquista de usuários altamente engajados. Quer mais motivos para estar presente ali? Então saca só os que listamos abaixo:

    • Construção de uma identidade forte;
    • Formas criativas de impactar o público com postagens;
    • Diminuição de custos com ações de marketing;
    • Formas intuitivas de gerenciar o relacionamento com o cliente;
    • Acompanhamento de relatórios que ajudam na segmentação do público a partir de faixa etária, localização, educação, gênero etc.

    Sejamos francos, com tantos benefícios, não tem como ficar fora desta rede social. E hoje, com os brasileiros passando mais da metade de suas vidas na internet, estar nas redes já não é mais uma escolha.

    Como criar uma página no Facebook do zero?

    Agora que já temos listados os motivos para que a sua empresa marque presença no Facebook, passemos então para o passo a passo da criação da página.

    Para começar, abra a sua conta pessoal do Facebook. Caso não tenha uma, o processo de criação é bem simples e requer que você acesse o site oficial e se cadastre. Para tanto, será necessário informar nome, e-mail, celular e data de nascimento.

    Uma vez dentro da sua conta pessoal, clique em ‘criar uma página’. Aqui, para dar início à criação, será necessário escolher a categoria da página, em caso de empresa, toque em ‘negócio ou marca’. Em seguida, clique na opção ‘começar’.

    Feito isso, será o momento de escolher o nome de sua página, capriche no nome, pois ele precisa representar o seu negócio. Além disso, será preciso descrever a categoria, neste caso, aposte nas categorias sugeridas pela rede.

    Outro passo importante é preencher o seu endereço comercial, esta é uma forma dos clientes locais encontrarem o seu empreendimento, caso ele possua uma loja física. No entanto, caso não tenha um ponto de comércio ou apenas não queira mostrá-lo, basta clicar em ‘Não mostre meu endereço. Mostre somente que esse negócio se encontra na região da Cidade, Estado’.

    Agora você já terá uma página crua, é preciso lapidá-la com conteúdos de valor para deixá-la a cara do seu negócio. Por isso, adicione uma foto de perfil e de capa e faça uma descrição sobre o seu negócio, evidenciando a sua atuação. Lembrando que essa descrição é fundamental para o bom posicionamento de sua página no buscador do Facebook.

    As demais informações como: URL personalizada, site e premiações você pode preencher com calma com o passar do tempo.

    Página pronta e agora?

    Fonte: Facebook

    Uma vez que a sua página foi criada, agora está na hora de preenchê-la com conteúdos de valor, que chamem a atenção dos usuários. Na própria página comercial, você pode acessar o ícone de ‘criar publicação’ e deixar a imaginação e a criatividade rolar.

    Textos, fotos, vídeos e até transmissões ao vivo são possíveis de serem postados e compartilhados com seus seguidores. Mas, ao longo prazo, o melhor é que você crie os conteúdos com antecedência, dando a devida atenção aos criativos, visto que eles fazem toda a diferença.

    Não se esqueça que esta página comercial funciona como uma vitrine do seu negócio, então quanto mais bem estruturada estiver melhor. Além disso, comprometa-se em postar os conteúdos em um horário em que sua audiência esteja mais engajada.

    Para te ajudar a descobrir o comportamento dos usuários interessados em seus conteúdos, basta utilizar o Facebook Audience Insights a fim de análises mais apuradas.

    Gabriel Mello

    Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.