CEO da Bumble: conheça o trajeto bilionário de Whitney Wolf Herd

CEO da Bumble: Veja mais sobre a mulher mais jovem a fazer IPO

Whitney Wolf Herd, conhecida pelo seu famoso aplicativo Bumble, é a empresária mais jovem a abrir capital.

Anúncios

Algumas pessoas recebem mais atenção no mercado por representarem algo maior! Não importa o gênero, a cor da pele, os empreendedores não possuem essa definição e é exatamente por isso que vamos aqui falar sobre um caso interessante. Vamos conhecer sobre a CEO da Bumble, conhecida como a mulher mais jovem a fazer IPO.

Whitney Wolf Herd é com certeza um exemplo de empreendedora. Ela é a CEO da empresa desde 2014, quando seus planos começaram. Realmente, seu trajeto no mercado não foi tão fácil, mas hoje ela representa uma empresa focada no público feminino, uma rede de relacionamentos.

Se deseja entender mais sobre, vamos aqui passar o guia de carreira desta, que é uma das empreendedoras mais fortes no mercado atualmente.

Anúncios

CEO da Bumble e o IPO

Primeiramente, você sabe o que é IPO? No mercado existem diversas empresas, muitas delas ganham destaque por representar um certo grupo de pessoas. Whitney é uma delas, mas o seu destaque principal está em começar tão cedo o IPO.

Esse termo é utilizado para designar o primeiro processo na construção de uma empresa de capital aberto. Isso é importante para que a marca consiga crescer no mercado de forma direta, facilitando a compra de ações.

Anúncios

De toda forma, o IPO é um processo que demanda tempo para ser construído. Essa questão é muito importante para que se consiga distinguir certos pontos no mercado, esteja preparado para lidar com cada um deles.

CEO da Bumble: Sobre Whitney Wolf Herd

Talvez você nunca tenha ouvido falar dessa empresária, mas o seu nome já é relacionado a figura de uma pessoa bilionária! Ela chegou a esse ponto aos seus 31 anos de idade, depois que começou o IPO.

Isso mesmo, ela não foi apenas a mulher mais jovem a começar isto, ela também administrou muito bem. Apenas com isso ela conseguiu dois títulos muito importantes. O primeiro, obviamente, está relacionado a sua fortuna, sendo a mulher bilionária mais jovem, sem considerar herdeiras.

Herd também conseguiu outra posição fundamental no seu histórico, ela é a CEO mulher mais jovem na história a abrir sua empresa a capital! Realmente dois pontos que não podem passar despercebidos!

Não é apenas isso! A sua empresa, a Bumble, é especializada em encontros, ou seja, está no mercado digital. Ela conseguiu essa importância toda após ter uma ótima ideia, vamos falar mais a seguir. O nome dessa empresária deve ficar na sua mente, já que o futuro promete melhores pontos para ela!

Sobre a Bumble

Bem, como já dito, a Bumble uma empresa que focou no estabelecimento de relacionamentos. Se tratando disto podemos dizer que ela se tornou tão importante assim porque seu crescimento aconteceu de forma objetiva, mas, de certa forma, foi descentralizando.

Primeiro ponto que a empresária acha importante é que na sua empresa ela consegue lidar com a o público feminino de uma forma diferente. Por outro lado, as relações que podem ser adquiridas representam, além do lado “amoroso” amizades e até mesmo a questão profissional. Na verdade, é esse ponto que faz com que a empresa seja tão importante em certos países.

Como ela conseguiu tudo isto?

Como já dito, a empresária conseguiu esse valor trabalhando bastante em seus projetos de forma a englobar muitos temas. Sempre foi possível ver seus aprimoramentos ao longo dos anos, então é importante que fique destacado essa questão.

A CEO da Bumble começou sua carreira cedo, então seus conhecimentos ajudaram bastante para conseguir o destaque que hoje tem. Vale lembrar que sua empresa também tinha objetivos grandes em um caráter social.

Na verdade, esse ponto dá total destaque sobre a relação da marca com o mercado. Primeiramente, o público feminino que toma decisão. É ele que torna todos os processos dentro da plataforma possível e vamos falar mais sobre a seguir.

E existe também a questão da plataforma representa uma rede social, por incrível que parece, talvez esse seja o ponto mais importante para seu sucesso.

Por que uma rede social

Apenas por representar uma rede de interação o negócio deve ter ficado ainda mais popular no mercado.Todavia, também se deve ao fator básico, ou seja, a sua capacidade de gerar “encontros” entre pessoas. Isso, como aconteceu com o Tinder, por exemplo, é um dos fatores que fez a plataforma crescer a grandes níveis.

Falando de popularidade, uma rede como o Facebook ainda se mantem viva no mercado exatamente por se manter atualizada. Apenas a ideia de ser um grande centro de interação chama atenção de empresas, para fazer anúncios, e de novos usuários. Whitney Wolf sabia disto!

O papel das mulheres no Bumble

Além de representarem a força de trabalho da empresa elas também são extremamente importantes na construção da rede de relacionamento. Acontece que a empreendedora mudou um pouco o padrão, nesse rede são as mulheres que “chegam” nos homens.

O mais incrível é que essa pequena mudança pode de fato ter representado um crescimento absurdo no capital da empresa, podendo até mesmo ter dado a oportunidade da criação do IPO.

E, como dito, Whitney Wolf, busca para sua empresa um público feminino, para ela, a importância das mulheres no mercado não deve ser discutida.

Mais sobre a CEO da Bumble

Com toda certeza seu crescimento no mercado muito é devido a suas habilidades. Antes de fazer o IPO ela passava por uma fase atípica na sua vida, afinal, ela não é apenas empresária, é mãe também!

Então, imagine só, poucos meses antes de realizar essa grande mudança ter que lidar com uma gravidez e com uma equipe ansiosa, possivelmente, nem mesmo 100% preparada.

Ela afirma que foi um desafio, um dos grandes, mas que com o tempo conseguiu ajustar tudo. Uma das dicas deixada por ela para todos os empreendedores é: “Não se importe com o que pensam de sua ideia, apenas pegue aquilo que faz seu coração palpitar mais e lapide de forma adequada”. Uma ótima dica para quem deseja começar!

Gostou deste conteúdo e quer conhecer mais mulheres empreendedoras? Então não deixe de ler o nosso post sobre o poder feminino no mundo do empreendedorismo.

Caroline

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo