Descubra as 6 áreas do Direito mais bem remuneradas
Saindo do comum, encontramos no setor agro, nos canais digitais e no mundo imobiliário rentáveis possibilidades de atuação.
Anúncios
Esqueça a ideia de que toda pessoa formada em direito está limitada à advocacia. Atualmente, encontramos muitos campos de atuação e uns mais bem pagos do que outros. É certo que as áreas do direito mais bem remuneradas podem trazer, além de bons ganhos, ricas experiências para aqueles que querem sair do padrão.
E, não pense você que esses campos se limitam somente a aqueles que possuem longos anos de experiência. Muito pelo contrário, se você é estudante de direito é bom que já vá pesquisando sobre qual área atuar para uma escolha mais condizente com seus objetivos pessoais e financeiros. Por isso, confira a seguir 6 áreas do direito com ótimas remunerações!
1. Direito do Consumidor
É comum que os profissionais da área do Direito do Consumidor lidem com ações envolvendo bancos, como fraudes e cobranças indevidas.
Anúncios
Estas se dão por meio do juizado especial, de modo que o rito é mais tranquilo, principalmente para quem está começando. Além disso, as ações parecem que se desenvolvem mais rápido, sem toda a formalidade que a justiça ordinária requer.
Vale dizer ainda que essas ações, via de regra, são pagas em êxito, uma vez que o cliente, muitas vezes, não irá querer fazer o pagamento antecipado. No entanto, considerando que o cliente não precisará entrar com dinheiro, a confiança depositada pode fazer com que o profissional amplie ainda mais o seu leque de clientes e, consequentemente, seus ganhos.
Anúncios
2. Direito Societário
Em termos simples, o Direito Societário diz respeito às funções e aquisições. Nas fusões, duas ou mais empresas se unem em prol de criarem uma empresa nova. Agora, quando falamos de aquisição, falamos do processo de compra de uma empresa por outra.
O número de fusões, em 2021, foi de 59% em relação ao ano de 2020. Sendo uma das áreas do direito mais bem remuneradas e visadas, a área de Direito Societário promete boas prospecções.
Atualmente, temos 3 setores bastante aquecidos no âmbito das fusões e aquisições, sendo eles: e-commerce, tecnologia e logística. Nesse sentido, essa é uma boa oportunidade para advogados assessorarem clientes, atendendo essas operações.
3. Direito de Agribusiness
O Direito de Agribusiness, ou se preferir, o Direito Agrário consiste na área do Direito responsável por cuidar das transações agrárias.
Não é preciso ir muito longe para entender como o setor do agro impacta diretamente a nossa economia, não é mesmo? Além disso, a Lei 13.986/2020 criou novas garantias nas operações de negociação e financiamento rural, possibilitando um aumento de competição no mercado de crédito, o que gera atração de investidores estrangeiros.
O advogado que se mantém disposto a trabalhar nesse setor pode atuar em diferentes frentes. Seja com contratos agrários, regularização fundiária, reestruturação societária, reintegração, exportações e até regulamentações financeiras.
Então, não deixe essa oportunidade passar batido, pois o Direito de Agribusiness é com certeza uma das áreas do direito mais bem remuneradas.
4. Direito Trabalhista
Com certeza a área de Direito Trabalhista é uma das áreas do direito mais bem remuneradas. Isso porque os casos de ex-funcionários processando empresas são altíssimos. Sem contar ainda que o profissional pode atuar em processos de previdência social.
E aqui o advogado trabalhista pode operar nos dois extremos, seja representando o trabalhador lesado, seja representando a empresa. E com isso, além da demanda, as indenizações robustas são atrativas, visto que podem render bons ganhos para tais advogados.
5. Direito Digital
Engana-se quem acredita que a internet é uma terra sem lei. Afinal, a Web conta com uma ampla legislação e pode ser uma boa área de atuação para aqueles advogados que querem ganhar bem. A área em si diz respeito às relações entre pessoas físicas e jurídicas no universo virtual.
No geral, segundo a Forbes, os advogados do Direito Digital atuam, predominantemente, como consultores de normas.
Dessa forma, auxiliam que os empreendimentos se mantenham em dia com o conjunto de regras em vigor no ambiente virtual. Como, por exemplo, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mas, vale dizer que também é possível unir a área de Direito Digital com demais áreas do Direito, como o Direito Autoral, em caso de violação de propriedade, uso inapropriado de imagens e roubo de propriedade intelectual.
Além disso, o Brasil é um dos países com maiores índices de ataques cibernéticos. Assim, a demanda por profissionais do Direito Digital só tende a crescer ainda mais, com ótimas prospecções de ganhos.
6. Direito Imobiliário
No geral, o Direito Imobiliário gira em torno de ações envolvendo proprietários e inquilinos, em que se travam relações de locação, compra e venda, posse, troca ou doação de imóveis. Aliás, em ações de despejo esses advogados são altamente requisitados.
Nesse sentido, é natural que advogados do Direito Imobiliário sejam mais demandados em grandes áreas urbanas, dado o grande fluxo de transações imobiliárias, sobretudo de compra e venda de imóveis. Então, vale a pena ficar de olho nesta área!
Gostou de saber quais são as áreas do direito mais bem remuneradas, então compartilhe nas redes sociais com os amigos e até logo!