4 aplicativos de transporte mais usados no mundo todo
Levando ótimas experiências em viagens urbanas para motoristas e passageiros, esses apps são os mais populares do mundo.
Anúncios
Os apps de transporte revolucionaram a mobilidade urbana e disso não temos dúvida. A facilidade de conseguir um transporte para uma corrida hoje a qualquer hora do dia é tamanha, já que com poucos cliques podemos programar corridas para cruzar a cidade de uma ponta a outra.
Dentre os aplicativos de transporte mais usados no mundo, dois deles já conhecemos muito bem: o Uber e o 99, dos quais logo mais iremos falar. Porém, quais outros apps que já caíram no gosto dos passageiros e motoristas ao redor do mundo? É isso que iremos descobrir agora. Sem mais delongas, conheça 4 dos apps de transportes mais utilizados no mundo todo.
1. Uber
Falar de Uber é sempre chover no molhado, visto que hoje dificilmente alguém que faz uso de apps de mobilidade urbana desconhece o aplicativo.
Anúncios
O aplicativo já se encontra em 63 países e retêm por volta de 63 milhões de usuários ativos todos os meses. Por aí, já conseguimos vislumbrar a grandeza da empresa. Seu funcionamento é bastante simples: o usuário abre o app, adiciona a origem e destino e aceita uma das opções de corrida que aparecem na tela.
O app da Uber conta com 3 tipos de viagens: UberX, Uber Juntos e Uber Comfort. O UberX diz respeito à modalidade mais econômica, perfeita para corridas do dia a dia. Já o Uber Juntos permite que os passageiros façam viagens compartilhadas, economizando ainda mais. Agora, o Uber Comfort é para aqueles que querem mais comodidade e conforto em suas viagens.
Anúncios
Além disso, vale dizer que a mais recente novidade da Uber é que agora os passageiros podem agendar viagens com antecedência.
2. 99/Didi
Além de ser um dos aplicativos de transporte mais usados, talvez o 99 seja o maior concorrente direto da Uber. E não é para menos, o app não fica nem um pouco atrás da gigante de mobilidade urbana.
Atualmente, no app, os passageiros encontram diversos tipos de categoria, dentre elas: 99 Pop, 99 Comfort e 99 Moto. A categoria Pop, como prediz o nome, é a categoria popular e a mais pedida pelos passageiros em viagens do cotidiano. Agora, a categoria Comfort se assemelha a do Uber, trazendo carros mais novos e confortáveis.
O app também possui a categoria de viagens com moto, uma modalidade mais econômica e que oportuniza que os passageiros cheguem em seus destinos mais rápidos.
Devemos lembrar que, fundada em 2012, no ano de 2020, a 99 atingiu a marca de 1 bilhão de corridas, um feito para poucos. E é por isso que ela está aqui!
Vale dizer que a empresa passou a operar no Brasil depois de ser comprada pela Didi Chuxing, uma empresa de mobilidade urbana presente na América Latina, África, Ásia e Europa. Assim, fora do Brasil, a Didi é quem está entre os aplicativos de transporte mais usados no mundo.
3. inDrive
Fundado em 2012 na Sibéria, o inDrive está em 47 países e possui aproximadamente 175 milhões de usuários ativos. Sua história é bem interessante, e um tanto quanto peculiar.
Em meio ao inverno de Yakutsk, quando as temperaturas chegaram a -45ºC durante o Ano Novo, os taxistas dobraram o valor das corridas. Foi assim que surgiu o inDrive, trazendo uma forma de mobilidade urbana mais democrática e econômica.
Seu grande diferencial entre os demais apps do mesmo nicho diz respeito ao fato do usuário poder sugerir o valor da sua tarifa. Mas, fica a encargo do motorista sugerir uma tarifa menor ou aceitar a proposta do passageiro. Além disso, é possível verificar o perfil do motorista antes de aceitar a viagem. Dessa forma, fica fácil checar classificação e quantidade de viagens antes de embarcar.
É importante salientar que o app possui ainda diversos recursos que vão além das viagens urbanas. Dessa forma, o inDrive conta com: viagens de cidade a cidade e serviços de entrega.
4. BlaBlaCar
O BlaBlaCar também consiste em um dos aplicativos de transporte mais usados e tem como foco caronas de longas distâncias. Presente em 22 países, sua chegada no Brasil foi em 2015, e a ideia da empresa era simplesmente preencher o lugar dos passageiros naqueles carros que viajavam vazios.
Desse modo, um motorista que estivesse indo do RJ para SP, por exemplo, poderia preencher os lugares disponíveis em seu carro, podendo não só economizar na corrida, bem como conhecer outras pessoas.
A facilidade de uso do app fez com que ele se tornasse bastante popular entre os brasileiros. Para usá-lo, é só baixá-lo e definir lugar de partida, cidade de destino, número de passageiros e a data. Em seguida, o app devolve todas as caronas disponíveis e seus respectivos valores. Fácil, não?
Curtiu conhecer os aplicativos de transporte mais usados no mundo? Então, compartilhe essa publicação nas redes com os amigos. Aliás, já conferiu a nossa publicação com tudo o que você precisa para ser um motorista Uber?