3 dicas que vão te ajudar a conquistar clientes como advogado

Confira algumas das melhores dicas para conquistar clientes como advogado!

Para conquistar clientes como advogado é importante seguir algumas dicas valiosas!

Anúncios

conquistar clientes como advogado
Fonte: Tingey Injury Law Firm para o Unsplash

Um dos maiores receios de quem acaba de se formar em direito e se torna advogado ou até mesmo quem decide trabalhar por conta no ramo pela primeira vez é, principalmente, conquistar mais clientes.

Afinal, como fazer para conquistar espaço e ter seu nome conhecido dentro da área? A advocacia, diferente de muitas outras profissões, dificilmente pode contar com o acaso quando se trata de clientela.

Montar um negócio próprio e formalizar o trabalho demonstra a seriedade com que você está se inserindo no mercado, no entanto, às vezes não é suficiente. Seu trabalho pode ser muito bom, mas dificilmente um cliente irá entrar num escritório de advocacia por acaso.

Anúncios

Ou seja, para conquistar clientes como advogado é importante seguir algumas dicas valiosas! Então, continue a leitura do texto para saber direitinho quais são essas dicas e como aplicá-las!

Afinal, quais são as dicas para conquistar clientes como advogado?

Lembre-se de que não existe fórmula correta para conquistar clientes no ramo da advocacia. Entretanto, essas dicas podem sim te ajudar a formar e expandir a sua rede de contatos, então leia com atenção!

Anúncios

1. Comece pelo seu círculo

Passou na prova da OAB e não sabe por onde começar? A primeira dica para conquistar clientes como advogado é se divulgar no círculo de contatos que você já tem. Pessoas próximas como amigos ou familiares são uma base importante para formular uma rede maior de pessoas.

Diferentemente de outras profissões, advogados não podem abrir o escritório e esperar alguém passar como um vendedor qualquer. Dificilmente alguém contrata um advogado que nunca ouviu falar e que não tem referências sobre como trabalha.

Dessa forma, é importante conquistar seu círculo inicial para que eles transmitam confiança ao divulgar seu trabalho. Divulgue bastante entre seus contatos, familiares e amigos, até mesmo colegas de profissões o diferencial de seu trabalho.

2. Frequente os espaços corretos

Uma boa maneira de conquistar clientes como advogado é frequentando ambientes propícios para tal. Para ser um bom advogado é necessário conhecer pessoas e círculos. Dessa forma, participe de eventos voltados para a advocacia, como palestras, cursos e ademais das mesmas esferas.

Muitas pessoas utilizam dessas listagens para escolher seus advogados. Afinal, seu currículo e sua fama também contarão muito na hora de conquistar clientes como advogado. Assim, não deixe a introversão ou a timidez falar mais alto e conquiste seu espaço no mercado!

Frequentar os espaços corretos também significa encontrar clientes e parceiros que dialoguem com o seu nicho de trabalho. Por exemplo, se seu campo de atuação é o Direito Cível, vá a ambientes que promovem esse tipo de trabalho.

Afinal, ter contato com clientes também expande seus negócios, pois, um indica para outro que indica para outro como ditam as tradições.

conquistar clientes como advogado
Fonte: Mateus Campos Felipe para o Unsplash

3. Tenha uma presença online

Hoje em dia quem subestima o poder das redes sociais está sendo no mínimo inocente. Atualmente, grande parte dos negócios e dos contatos é feito através da internet.

Portanto, se você deseja conquistar clientes como advogado, é preciso marcar presença nas redes sociais e plataformas digitais.

Investir numa boa apresentação também é chamar atenção da maneira correta. Pense no ambiente virtual com a mesma estima que um ambiente físico. Se o seu escritório não é confortável e não acomoda os clientes muito bem, você irá perdê-los.

O mesmo acontece em sites e perfis de redes sociais. Um site antiquado ou mal administrado espanta potenciais clientes — assim como postagens no tom ou timing correto.

Dessa forma, entender de marketing digital e da melhor maneira para conversar e engajar seu público na internet é imprescindível. Algo para se prestar atenção, porém, é a linha tênue entre um perfil pessoal e um perfil profissional.

Se você quer chamar atenção de potenciais clientes compartilhe informações relevantes sobre seu trabalho e seu nicho. Postagens pessoais ou de cunho não profissional não irão chamar atenção de ninguém para sua profissão.

Um site próprio é também tão importante quanto às redes sociais. Com um site próprio você pode fazer um contato mais profundo e explicar melhor como funciona seu trabalho. Não esqueça que o site é uma extensão virtual de seu trabalho físico, então tudo tem que estar funcionando perfeitamente bem, além de contar com uma apresentação a altura!

Essas foram as nossas principais dicas para conquistar clientes como advogado! Gostou do texto? Então compartilhe para outras pessoas que estão no ramo da advocacia ou tem interesse no assunto!

Tuanny Silva

Graduada em Administração e Especializada em Marketing Digital. Sou uma profissional apaixonada por publicidade, com uma sólida formação e experiência em estratégias de SEO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo