Descubra como fazer Pix parcelado e os 4 aplicativos mais confiáveis
Pagamento na hora para o vendedor, mas parcelado em até 24 vezes para o cliente - saiba tudo sobre o Pix parcelado.
Anúncios

Ah, a tecnologia! Como ela facilita a nossa vida, não é mesmo? Às vezes, é até engraçado pensar que, há alguns anos, a forma mais prática de transferir dinheiro era por meio de operações de TED ou DOC. Aí, quando o Pix surgiu, foi uma revolução. Mas você já ouviu falar e sabe como fazer Pix parcelado?
Apesar de parecer que foi criado ontem, o Pix parcelado surgiu ainda em 2021 e, desde então, tem se tornado uma alternativa cada vez mais popular entre os brasileiros. Alguns bancos utilizam o limite do cartão de crédito para oferecer o serviço, permitindo a divisão em até 24 meses.
Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então continue aqui, porque vamos te contar como fazer Pix parcelado e apresentar os aplicativos mais confiáveis para utilizá-lo.
Anúncios
O que é Pix parcelado?
O Pix parcelado é uma operação bancária em que o recebimento do dinheiro ocorre de forma instantânea, ou seja, à vista. No entanto, ele possibilita que o comprador dê o valor de forma parcelada no aplicativo. Dessa forma, o dinheiro entra totalmente para o vendedor, enquanto quem está pagando pode parcelar no cartão.
Na prática, a instituição financeira “empresta” o valor total para o cliente, que o devolve em parcelas. Todo mundo sai ganhando, não é mesmo?
Anúncios
4 aplicativos mais confiáveis para fazer Pix parcelado
Se você já é cliente de algum banco, vale conferir no aplicativo se a alternativa de Pix parcelado está entre os serviços oferecidos por ele. Dessa forma, você conhece as condições disponíveis e pode compará-las com as que vamos apresentar.
Mas, se ainda não tem um aplicativo confiável para fazer a operação ou quer apenas conhecer as melhores opções, confira a lista com os quatro melhores aplicativos que preparamos.
1. Nubank
Um dos bancos digitais mais conhecidos e utilizados atualmente pelos brasileiros é, sem dúvidas, o Nubank. Para fazer a operação, basta acessar o aplicativo (já tendo uma conta no banco), entrar na área do Pix, selecionar “Transferência” e inserir a chave Pix do destinatário. Depois, escolha a opção “Cartão de crédito” e defina o número de parcelas desejadas.
Nele, inclusive, é possível realizar o Pix parcelado atrelado ao cartão de crédito de maneira fácil e descomplicada. O Nubank permite o parcelamento em até 12 meses.
Desta forma, o banco inclui a cobrança de juros e IOF. O custo adicional começa em 4,4% para pagamentos feitos em uma única parcela até o vencimento da fatura do cartão e pode chegar a 30,3% dependendo da quantidade de parcelas.
2. PicPay
O aplicativo PicPay também utiliza o cartão de crédito na operação de Pix parcelado, permitindo a divisão em até 12 meses.
A transferência pode ser feita para qualquer loja e inclusive para pessoas físicas, contudo, não é possível realizar para contas com o mesmo CPF vinculado. Os juros do parcelamento são de 5,99% ou um valor mínimo de R$ 5,00 de acréscimo por parcela.
Para realizar um pagamento via Pix parcelado, é só acessar a seção do Pix no aplicativo e escolher a forma de pagamento desejada — chave Pix, dados bancários, QR Code ou Pix Copia e Cola. Em seguida, informe o valor da transação, escolha a divisão e confira as taxas aplicadas. Por fim, toque em “Pagar” e finalize a operação confirmando com sua senha ou biometria.
3. Mercado Pago
Outra forma de dividir com o cartão de crédito é o Mercado Pago. E já para aqueles que não tem, existe o Mercado Crédito, que é um crédito destinado para empresas, que oferece uma quantia para que o cliente faça o Pix parcelado.
Para utilizar o aplicativo, é só abrir sua conta no Mercado Pago e selecionar a opção “Transferir dinheiro”. Em seguida, escolher o contato e a conta que você registrou anteriormente para enviar o valor. Feito isso, informar o montante a ser transferido e escolher o cartão cadastrado. Por fim, definir o parcelamento desejado e finalizar a transação.
4. Santander
Por último, com a maior divisão, em até 24 meses, temos o Santander. Outra diferença deste aplicativo para os demais é que não necessita de cartão de crédito, porém necessita ser correntista do banco e contratar um crédito no valor da compra. O preço mínimo é de R$ 100.
No aplicativo Santander, acesse a área “Pix”. Depois, escolha para quem vai realizar a transferência. Na tela “Pagar”, selecione a opção “Dividir o Pix” e clique em “Continuar”. Em seguida, selecione “Editar parcelas” para ajustar o parcelamento e escolher a melhor data para o pagamento. Finalize clicando em “Concordar e Confirmar”.
Este foi o nosso conteúdo com os aplicativos mais confiáveis e como fazer Pix parcelado. Esperamos que tenha sido útil para as suas compras. Além disso, se estiver buscando mais liberdade financeira na sua vida, não deixe de conferir o texto com cinco passos para alcançá-la!