Onde buscar estágios com a pandemia: plataformas e dicas essenciais

Onde buscar estágios com a pandemia?

Com as transformações no trabalho, as buscas por estágio em classificados online aumentaram exponencialmente.

Anúncios

Muitas foram as mudanças que o coronavírus trouxe para a nossa vida. Mudanças na maneira como nos relacionamos, interagimos uns com os outros, como trabalhamos e sobretudo como buscamos trabalho. Ou, como proposto aqui, onde buscar estágios com a pandemia. Tudo isso foi alterado de maneira substancial.

Apesar de muitos processos estarem suspensos ainda é possível encontrar uma vaga sem sair de casa e se candidatar ao estágio dos seus sonhos. Vem comigo?

Em muitos cursos e instituições o estágio se manifesta como uma obrigatoriedade. E mesmo quando não o é, acaba sendo uma excelente alternativa para a prática do ensino obtido em sala de aula. É através do estágio que o estudante tem uma vivência que foge completamente da sala de aula.

Anúncios

A pandemia de coronavírus fez com que muitos profissionais precisassem se reinventar para sobreviver e muitos estudantes igualmente precisaram se reinventar para buscar estágios com a pandemia.

Segundo dados da Companhia de Estágios, cerca de vinte e cinco por cento dos processos de estágio foram suspensos com a pandemia. 

Anúncios

Mas algumas outras empresas, aderindo ao movimento Não Demita que tem o objetivo de manter o desenvolvimento econômico e social mesmo em meio a pandemia tem mantido seus colaboradores. Além disso, tais empresas têm dado seguimento aos seus programas de estágio.

As empresas que decidiram seguir com a abertura de seus programas de estágio optaram por fazer a sua adaptação quanto ao seu processo seletivo. São inúmeros os exemplos que temos nesse sentido, como, por exemplo, a Sanofi, empresa farmacêutica.

Segundo dados da Catho, cerca de cinquenta por cento dos profissionais responsáveis pelo recrutamento de novos talentos vê com bons olhos o uso da tecnologia para processos seletivos online.

Por falar em Catho

Por falarmos em Catho, o classificado oline afirma que muitas são as empresas que continuam contratando mesmo em meio a pandemia. Para reforçar a declaração, de acordo com a plataforma, há cerca de cinco mil vagas de estágios de diferentes níveis em todo o país.

Onde buscar estágios com a pandemia? Vagas em setores essenciais 

Mesmo que tenhamos observado uma redução no número de vagas ofertadas com a pandemia, muitos ainda são os setores que continuam contratando. As contratações para estágio têm se concentrado sobretudo em setores essenciais como saúde e também outras áreas de atendimento ao público como supermercados, farmácias, transportes e congêneres.

Nesses respectivos setores, as contratações aumentaram e isso implica igualmente no aumento de contratações para estágios.

Mesmo que você não atue diretamente em uma dessas áreas, pode tentar uma vaga na sua área nessas respectivas instituições, visto que elas não foram assim tão afetadas pela crise sanitária.

Essas são as áreas, mas você deve estar se perguntando agora onde buscar estágios com a pandemia, não é? Bom, logo abaixo compartilho com você alguns sites para que você encontre a vaga que tanto deseja.

Vagas.com

O site vagas.com é um site com excelente credibilidade e que possui cerca de novecentas mil visitas por dia. Ou seja, acaba sendo uma plataforma com grande visibilidade, mas também, em contrapartida, divulga um bom volume de vagas. São vagas de trabalho e de estágio para as quais os candidatos podem se inscrever.

Outro ponto que reforça que o site é muito popular, o que pode ser tanto positivo quanto negativo é a soma de usuários inscritos. São mais de quinze milhões de usuários inscritos no site.

No vagas.com o usuário realiza o cadastro do seu currículo de maneira rápida, dinâmica e intuitiva. O mesmo pode buscar ou receber alerta sobre determinadas vagas que sejam do seu interesse. O site é líder no segmento de recrutamento de pessoas.

Infojobs

Você certamente conhece esse site uma vez que a sua popularidade é bem elevada. Acaba sendo lembrado como uma plataforma para o cadastro online do currículo. Muito além disso, o Infojobs também atua sobre o recrutamento de pessoas e permite que o candidato se inscreva para uma determinada vaga a partir de seu próprio perfil na plataforma.

Estima-se que haja na plataforma cerca de mais ou menos dez milhões de usuários. As novas empresas que visam divulgar suas respectivas vagas de trabalho e de estágio acabam inspecionadas quanto a sua qualidade.

Como se preparar?

Com as mudanças nos processos seletivos dentro das empresas e as respectivas demandas que a condição sanitária do país tem resultado, muitos estudantes têm utilizado esse tempo para se prepararem adequadamente para ingressarem na busca de um estágio.

Nesse sentido o Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, disponibilizou mais de vinte cursos gratuitos para os estudantes. Tal iniciativa tem o objetivo de capacitar e também de aprimorar o currículo do estudante de modo que se torne mais atrativo para as empresas interessadas.

Para que se consiga garantir uma vaga em um determinado processo seletivo, a especialização na área respectiva de contratação se torna melhor. Da mesma forma aumenta suas chances de obter uma vaga.

Dica de ouro sobre onde buscar estágios com a pandemia

Uma dica de ouro relacionada onde buscar estágios com a pandemia é quanto a questão do LinkedIn. O perfil se popularizou de maneira acentuada. Através do LinkedIn os estudantes conseguem obter um espaço para manter e também para divulgar seu currículo.

E não pense que isso é bobagem, muitas empresas avaliam o candidato através da sua apresentação tanto digital quanto offline.  E sobre a perspectiva digital consultam suas redes sociais.

Gostou de saber mais sobre onde buscar estágios com a pandemia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Caroline

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo