Trabalho pela internet: 4 formas de ganhar dinheiro online
Trabalhar online pode ser uma forma de ganhar, além do tão esperado salário, flexibilidade de horário e conforto.
Anúncios
Já imaginou ter a possibilidade de fazer o seu horário de trabalho, exercendo uma atividade online e remunerada? Isso é possível, considerando que hoje existe uma ampla diversidade de trabalhos pela internet.
Algumas podem exigir um maior conhecimento na área, já outras exigem apenas mais força de vontade.
Mas, saiba que, independentemente de qual você escolher, uma coisa é certa: o conforto de um home office e o ganho de tempo, certamente são as maiores vantagens de se ter um trabalho pela internet.
Anúncios
Para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre os empregos online e ganhar uma grana extra, trouxemos algumas opções de trabalho pela internet, que valem a sua atenção.
1. Revendedor online
Uma ótima opção de trabalho pela internet é o de revendedor online. A revenda de produtos de marcas já consagradas no Mercado existe há muito tempo, mas o que hoje é feito pela internet, antes era feito presencialmente a partir de catálogos físicos – as famosas “revistinhas”.
Anúncios
Ser um revendedor online acaba sendo uma boa aposta de emprego, considerando que é possível expandir a cartela de clientes, vendendo para todo o Brasil. E o melhor: não é preciso sair de casa, tampouco se preocupar com a entrega.
Outro atrativo deste trabalho pela internet está na filiação com empresas de renome como por exemplo, Natura, Eudora, O Boticário e até Magazine Luiza. Essas empresas possibilitam ao revendedor online fazer a divulgação e venda de seus produtos pela internet, pagando ótimas comissões.
2. Produtor de conteúdo digital
Se você domina algum assunto, produzir conteúdo digital é uma forma de ganhar dinheiro e quem sabe viver com a venda de seus ebooks e cursos em plataformas como a Hotmart.
A produção de conteúdo digital consiste em um trabalho pela internet que não exige muitos recursos. Afinal, com um computador, uma boa internet e o seu repertório é possível fazer conteúdos responsivos e de qualidade.
Agora, se você é uma autoridade no assunto, as coisas se tornam mais fáceis. Por exemplo, suponhamos que você é professor de inglês, criar um curso online de aprendizado de inglês pode ser uma forma vantajosa de expandir a sua atuação.
Lembrando também que é mais fácil alguém comprar um curso de idioma de um professor habilitado do que de alguém que não o é. Isso porque a autoridade é um gatilho mental poderoso, considerando que não só demonstra, mas comprova a expertise de quem está oferecendo o produto ou serviço.
3. Redator
Para aqueles que são formados em Letras, publicidade e afins, o mercado de escrita de conteúdo online é uma ótima oportunidade. Mas, para tanto, é preciso abrir a mente e expandir as suas possibilidades de atuação.
Hoje há quem acredite, por exemplo, que ao se formar em Letras a única opção é dar aula. No entanto, felizmente, podemos dizer que o Mercado para esses profissionais é amplo ainda mais com o crescimento dos conteúdos digitais e do SEO.
Então, considere a oportunidade de escrever para colunas de revistas, fazer revisões editoriais e até redatar para e-commerces e e-business.
E o interessante é que ao atuar como redator você pode explorar diversos nichos de conteúdos (ainda mais se tiver conhecimento) – de finanças a conteúdos de moda. Além disso, escrever para diversos clientes te possibilitará enriquecer o seu repertório e ganhar cada vez mais experiência.
A verdade é que a internet é um universo rico em possibilidades. Aliás, já temos boas plataformas no Mercado, como Workana, 99Freelas e Rock Content, que permitem o cadastro de perfil para que redatores possam atuar.
4. Influenciador digital
Se dá bem com as câmeras e redes sociais, talvez a profissão de influenciador digital seja para você. Aqui, considere desde ser Youtuber até Tiktoker, afinal, embora sejam plataformas de entretenimento já existem muitos profissionais de diversas áreas transitando por elas.
Inclusive, um exemplo de influenciadores digitais que estão para além do entretenimento são os booktubers. Aqueles youtubers que possuem canais literários para a divulgação de livros, mas também para resenhar determinadas obras.
Vale dizer que youtubers, além de monetizarem seus canais, ainda podem ganhar parcerias de empresas do nicho com o qual trabalham. O mesmo acontece com influenciadores digitais no Instagram, que diversificam os seus stories com os recebidos.
Contudo, precisamos fazer uma ressalva, influenciadores digitais, que não virais, precisam trabalhar muito para conseguirem um bom dinheiro para viver, seja do Youtube ou do Instagram. Afinal, pode levar muito tempo para conseguir inscritos e seguidores fiéis.
Gostou do conteúdo? Então, compartilhe esta postagem nas redes sociais e fique de olho em nossas publicações diárias. Até a próxima!