Guia simplificado: como solicitar o empréstimo pessoal Itaú
Pular para o conteúdo

Aprenda a solicitar o empréstimo pessoal Itaú de forma segura e online

Após a contratação de seu crédito pessoal, o dinheiro cai na conta imediatamente mesmo em finais de semana.

    Anúncios

    Guia simplificado: como solicitar o empréstimo pessoal Itaú
    Fonte: Freepik

    Se está precisando de um dinheiro extra para planejar melhor as suas finanças, saiba que o empréstimo pessoal Itaú é uma opção vantajosa, uma vez que o limite é pré-aprovado.

    Em outras palavras, você não precisará esperar a resposta do banco para a solicitação do seu dinheiro, considerando que a oferta já está disponível para os correntistas.

    Como dissemos, para solicitar o empréstimo pessoal Itaú é necessário ser cliente da instituição em questão. Se este é o seu caso, a contratação é ainda mais fácil, considerando que para concretizá-la é preciso apenas baixar o aplicativo Itaú em seu celular.

    Anúncios

    Solicitando seu empréstimo pessoal Itaú totalmente online

    Já em sua conta, para solicitar o empréstimo pessoal Itaú é necessário observar se há alguma oferta de crédito para você na ala de “empréstimos”. Se sim, o valor já será discriminado na tela de seu celular, esperando a sua simulação.

    Lembramos que o valor está sempre em constante mudança, devido às análises de crédito feitas pelo banco. Além disso, o valor disponível varia de cliente para cliente.

    Anúncios

    Ao clicar em “simular”, você precisará escolher o valor de seu empréstimo pessoal Itaú dentro da margem de crédito ofertada, além do número de parcelas, que podem chegar até 60x.

    Veja, aqui é importante que você escolha tanto o valor quanto as parcelas de acordo com o que de fato pode pagar mensalmente. Afinal, a ideia é que o empréstimo auxilie na reorganização de sua vida financeira e que não seja mais uma dívida inadimplente.

    Ao finalizar a sua escolha, o aplicativo atualizará a página, demonstrando o valor de cada parcela e a taxa de juros incidentes. Aqui é um ótimo momento para decidir se os juros são justos e, sobretudo, condizentes com a sua realidade financeira.

    Analise também se no valor das parcelas não está embutido o seguro, que no caso encarece ainda mais a sua dívida. Ao remover o seguro, o valor tende a diminuir.

    Finalizada a contratação, o seu dinheiro cai na conta imediatamente e você terá até 3 meses para pagar a primeira parcela. Fácil, não?!

    Gabriel Mello

    Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.