Trabalhe com revenda de produtos importados de forma digital
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5 dicas para trabalhar com a revenda de produtos importados e ganhar muito dinheiro

A escolha do nicho de atuação é fator decisivo que diferencia os bons dos maus negócios. Entenda!

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    revenda de produtos importados
    Fonte: Freepik

    Hoje, o trabalho online é muito procurado devido às inúmeras vantagens que esta modalidade pode oferecer. A flexibilidade de horário e a comodidade de trabalhar diretamente de sua casa são algumas delas.

    Mas, o que muitas pessoas têm medo ao estarem diante de uma possibilidade de trabalho pela internet é a falta de segurança em relação às empresas que empregam. Afinal, estamos em uma era de muitos golpes virtuais, o que torna difícil a compreensão de quando o trabalho online vale a pena.

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    Talvez, você se sinta mais seguro se for o próprio dono do seu negócio, não acha? Por isso trouxemos no post de hoje dicas precisas para você trabalhar com a revenda de produtos importados 100% online. Assim, terá mais autonomia e poderá usufruir de todos os atrativos de se trabalhar pela internet.

    1.  Antes de tudo, escolha o seu nicho

    A primeira coisa que você deve fazer antes de se lançar de cabeça no mundo da revenda de produtos importados é a escolha de seu nicho de atuação. Isso possibilita ter maior organização e um objetivo em mente.

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    Lembre-se: quem quer vender tudo, não vende nada. E isso é um fato! Foque em um nicho para poder seguir com a escolha dos produtos. Hoje em dia são diversas as possibilidades de segmento de atuação, tais como: eletrônicos, cosméticos e perfumaria, moda, esoterismo, informática, dentre outros.

    Sendo assim, ao escolher o seu nicho, você terá maiores condições de traçar o seu público alvo e focar em estratégias promissoras para a captação de leads.

    2.  Pesquise fornecedores

    Com a democratização da importação, fica fácil encontrar diferentes fornecedores para os diferentes produtos, que você visa comercializar. No entanto, é essencial escolher o seu nicho antes, porque ao entrar nos sites de compra online, a variedade de mercadorias pode te confundir.

    Atualmente, temos no Mercado os sites chineses como opções baratas e confiáveis para importação. O Aliexpress e o Alibaba são exemplos disso.

    Isso porque dentro destas lojas online você encontra uma série de fornecedores com preços bastante competitivos. E na maioria dos casos, é possível conseguir um bom desconto, se levar em grande quantidade, e frete grátis para o Brasil.

    Se vai de lojas chinesas tenha em mente que ali poderá encontrar de tudo: roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, itens para casa e até jóias. No entanto, se você tem vontade de trabalhar com perfumes importados, então temos outras dicas.

    Lojas como Ebay, Fragrancex, Fragrancenet e Morangão são opções bacanas para perfumes importados, tanto feminino como masculino. Só tome cuidado para não ultrapassar o valor de importação para não ser taxado.

    3.  Tenha um estoque ou faça dropship

    revenda de produtos importados
    Fonte: Freepik

    Após a escolha dos produtos a maior dúvida daqueles que querem trabalhar com revenda de produtos importados está na forma de comercialização destes produtos.

    No geral, existem duas formas. A primeira é ter um estoque de produtos, podendo enviá-los à pronta entrega, assim que o cliente solicitar. O problema é que você terá que investir um dinheiro inicial para a aquisição das mercadorias.

    A segunda opção é fazer dropship, que nada mais é do que revender online, utilizando o estoque do fornecedor. Em outras palavras, você não comprará os produtos de antemão, mas fará a compra somente quando um dos clientes fizer o pedido.

    O dropship acaba sendo vantajoso, porque não necessita de um investimento inicial. Contudo, vale dizer que o tempo de entrega até o cliente em questão tende a demorar mais, considerando o fato de ser um produto importado. E o prazo de entrega precisa ser informado ao cliente para que você não tenha dores de cabeça futuras.

    4.  Tenha um site de vendas

    Você de fato pode trabalhar com a revenda de produtos importados boca a boca. No entanto, ter um site pode alavancar o seu negócio. Afinal, em uma era de hiperconectados, quem não está na internet é quase um anônimo.

    Assim, você pode criar uma loja virtual na Shopify, ou ainda uma one page para apresentar os seus produtos, para começar. Agora se quer uma dica para expandir o seu negócio, crie um site de vendas, com página institucional e FAQ inclusas, e tenha um blog para engajar seus leads, tornando-os futuros compradores.

    Além disso, não descarte o poder das redes sociais como Youtube e Instagram. Ter uma conta nessas redes é uma forma de divulgar os seus produtos para outros públicos. Mas lembre-se, tais redes sociais devem ser um complemento, afinal, é sempre bom ter o seu domínio próprio, posto ser único e exclusivamente seu.

    5.  Diversifique os meios de pagamento

    Uma vantagem de comercializar produtos online está na possibilidade de diversificação dos métodos de pagamento. Pense que, em transações físicas é normal a limitação das formas de cobrança, reduzindo-as muitas vezes ao bom e velho cartão de crédito.

    Isso não ocorre com transações comerciais online. Afinal, existem diversas plataformas de pagamento que centralizam diversas modalidades de cobrança, como cartão de débito/crédito, Pix, boleto, transferência bancária e até links de pagamento.

    O interessante dessas plataformas, os famosos gateways de pagamento, está no fato de que as cobranças são geradas automaticamente, possibilitando maior gerenciamento de recebíveis. Assim, sobra tempo para focar na divulgação de seus produtos em prol de maiores conversões.

    E aí, curtiu o post? Então, compartilhe esta postagem com os amigos nas redes sociais. Esperamos que com essas dicas você possa alavancar o seu negócio rumo ao sucesso. Até mais!

    Gabriel Mello

    Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.