Anúncios
Como vimos anteriormente, contratar o empréstimo Construcard pode ser uma forma de financiar a sua reforma ou construção. Ao menos no que se refere aos materiais.
Mas, antes de chegarmos ao passo a passo é essencial que você esteja ciente da documentação necessária para poder fazer o pedido desse empréstimo. Portanto, veja a seguir a lista de documentos:
- 18 anos completos;
- RG e CPF;
- Comprovante recente de residência;
- Comprovante de renda do último mês;
- Documentos comprobatórios da garantia (se optar por esta opção);
- Comprovação da propriedade da residência (IPTU/Carnê Leão);
- Declaração de ciência do proprietário (para os casos de imóvel de terceiros).
Com a documentação em mãos é hora de fazer a simulação de seu crédito para compreender o valor e as taxas de juros incidentes. Então, vamos lá?!
Anúncios
Dicas para contratar o empréstimo Construcard
Você pode fazer a simulação de seu crédito no próprio site da Caixa Econômica. No entanto, para contratar o empréstimo Construcard é necessário se dirigir até uma agência física. Aliás, não se esqueça de levar a documentação acima listada.
Ao conferir as possibilidades de crédito em uma agência da Caixa, o gerente analisará se é viável o uso do FGTS e as condições de contratação.
Anúncios
Além disso, mesmo que os documentos sejam aprovados, a Caixa precisará fazer uma análise das condições atuais do imóvel, inclusive de seu valor. E, após essa avaliação, o contratado já poderá ser firmado.
Sequencialmente, o seu cartão poderá ser entregue na agência ou em seu endereço de cadastro. A partir daqui é só ir às compras nas lojas de materiais de construções com credenciamento Caixa. E antes que esqueçamos, o pagamento das parcelas fixas pode ser feito por débito automático ou por boleto bancário. Você escolhe!
Curtiu o conteúdo? Que tal conferir os demais empréstimos que disponibilizamos aqui em nosso site. Afinal, além de soluções para construção, temos artigos sobre empréstimo pessoal, consignado e muito mais.